Meowgical Girl — Beauty, Fashion, Hallyu & Kawaii Things

BRAZILIAN BEAUTY, FASHION & LIFESTYLE BLOG

Animes for Cat Lovers

ANIMES PARA AMANTES DE GATOS

| I dont own this pic | Não possuo direitos autorais sob essa imagem


 Português      English

As famosas animações japonesas, conhecidas como anime, animé ou animê abrangem diversos temas, que vão desde os mais "infantis" até os mais exóticos. Na postagem de hoje hvamos falar sobre os animes que fazem qualquer amante dos felinos se apaixonar.



 🌸 Nyan Koi (にゃんこい!)
Contém 12 episódios com cerca de 24 minutos cada. O anime lançado em outubro de 2009 conta a historia de Junpei Kousaka, um adolescente do segundo ano do ensino médio alérgico a gatos e por esse fato os despreza, apesar de sua mãe e sua irmã serem apaixonadas por gatos e terem um em sua casa. Kousaka é apaixonado por Kaede Mizuno que também adora gatos. Ambos se encontram pela primeira vez durante primeiro ano escolar quando Kaede tentava salvar um pobre gatinho que se encontrava preso em uma arvore. As coisas ficam feias quando Junpei acidentalmente quebra a estatua de Neko-Jizo-Sama, uma especie de "Gato Deus", o garoto e amaldiçoado a se tornar um gato caso não consiga realizar o desejo de 100 gatos.

 🌸 Nyanpire The Animation (にゃんぱいあ).
Sem duvida esse anime tem os gatinhos mais fofos do mundo dos animes. Após ser mordido por um vampiro um gato a beira da morte acaba se transformando em um gato vampiro. Este anime é baseado em World Yukiusa, popular doujinshi (gótica) sobre um gato vampiro. Nyanpire the animation foi lançado em 2011 tem 12 episodios com duração de 4 minutos cada. 

 🌸 Bananya (ばなにゃ).
Não há muito que se dizer dessa animação. Ela foi ao ar em julho de 2016 e possui 13 pequenos episódios sobre a vida de Bananya e seus amigos, Bananya Rajado, Bananya Rajado Azul, Bebê Bananya, Papai Bananya que como o próprio nome sugere são adoráveis gatos quem moram em uma banana. Ele é bem infantil e não é tão relevante, mas sem sombra de dúvidas é uma fofura. 


🌸Koneko no Chii ( チーズスイートホー ム)
 A história conta sobre o dia a dia da gatinha Chi que foi adotada pela família Yamada. Ainda recém- nascida de apenas 3 meses. Chi se perdeu da sua família durante o seu primeiro passeio. Enquanto estava perdida na rua, ela foi encontrada pelo pequeno Youhei de 2 anos e a sua mãe. Eles resolvem tomar conta da Chi, mesmo sabendo que não é permitido trazer animais no apartamento em que mora. E assim começa o dia a dia agitado da família Yamada, tomando cuidado para que a zeladora não descubra.

 A próxima recomendação é um filme produzido por um dos mais famosos e extraordinários estúdios de animação do Japão, o Studio Ghibli. O estúdio foi fundado em 1985 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma e já produziu 20 filmes de animação. 


 🌸 Neko No Ongaeshi ( 猫の恩返)
 Dirigido por Hiroyuki Morita e distribuído para os cinemas em 2002. Neko No Ongaeshi tem 72 minutos de duração e conta a historia de Haru, uma garota que após salvar a vida de um príncipe gato é convidada para entrar no Reino dos Gatos onde ela se transforma em uma gata e é obrigada a se casar com o Príncipe Lune. A historia é cheia de emoção e aventura, não tem como não amar esse filme.

Xoxo, Meowgical Girl!

13 comentários

  1. Sobre esse anime do gatinho vampiro eu achei a coisa mais bizarra e fofa do mundo (???) HAHAHA Achei todas as dicas super fofinhas, não me seguro quando se trata de bichinhos. E preciso assistir urgente os filmes do Studio Ghibli, já tenho uns aqui pra ver. Gostei bastante da sinopse do filme dos gatos!

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita pra falar porque sou fã pra caralho da Ghibli, o único filme que não curti quando assisti foi o Kurenai no buta, mas tem anos, vou até tentar assistir de novo pra ver se dessa vez eu gosto! Neko No Ongaeshi é um dos meus filmes preferidos da Ghibli, eu sou cat lover tbm, então <3 Quanto aos outros animes, vou reservar um tempinho jaja pra eles, são todos pequenininhos msm!

    Peixinhos na bochecha!
    Talo de Maçã
    Fanpage

    ResponderExcluir
  3. oiê!

    não conheço muito animes, infelizmente. tenho amigas que são viciadas na cultura oriental e tals, já eu... o máximo que conheço são algumas músicas de kpop, joguei amor doce e amo o dorama "boys before flowers". <3

    salvei o teu post aqui pra depois dá uma olhada em cada um. tenho certeza de que vou amar. é muita fofura pra um post só. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de anime mas gostei desse seu post, e amei seu bllog ele é muito fofo. Sucesso. Ah e por quê seu blog é em pt/en? Achei interessante isso.

    ResponderExcluir
  5. Não sou amante dos animes, mas sou amante dos felinos. Quando eu digo que não sou amante dos animes é porque conheço poucos. Meus amigos são viciados e volta e meia tentam enfiar goela a baixo, mas vou dar uma chance aos que você indicou. Já tô salvando o post <3

    ResponderExcluir
  6. Eu nem sei sobre qual comentar porque adorei o plot de vários! Me identifiquei com o menino de Nyan Koi porque eu evitei gatos por muito tempo por ser alérgica, mas esse ano adotei uma e vivo espirrando porém feliz hahahaha! Fiquei curiosa com Nyanpire The Animation também porque outro dia vi uma fantasia de Halloween de morcego pra gatos pretos e só consigo imaginar como minha gata ia ficar linda nela... Ai, ai, ai...
    E eu achoq ue ia chorar MUITO em Koneko no Chii!

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu não sou tão chegada em animes, mas achei muito legal conhecer tantos que envolvem nossos amigos felinos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti só um anime por pura curiosidade e o nome dele era Golden Time, não sei se você já assistiu mas eu ri muito com os nomes dos personagens e com as loucuras que eles faziam, e em relação a esses, confesso que eu não sou chegada muito a gatos mas amei conhecer um pouquinho desses animes e eu conheço uma pessoa que certamente iria amar ler esse post mas paramos de nos falar kk e foi impossível não lembrar dele ao ler o tema.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Acredita que faz muito tempo que não assisto animes? Da sua listinha não conheço nenhum mas fiquei curiosa para ver o segundo é tão fofinho. Já anotei as dicas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é muito fofo e o bom dele é que da pra assisti tudo em 1 dia

      Excluir
  10. Vendo esses posts com indicações eu me sinto até culpada por não ver tantos animes. O único que já vi foi "Death Note" e gostei bastante, mas não me animei a ver outro.
    Achei suas indicações bem fofinhas, mas não sei se seria uma boa ver algum agora nesse instante, pois meu gato morreu hoje </3 :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinto muito por sua perda! ano passado perdi minha pequena companheira e sei como é horrível andar pela casa e n ver mais aquele animalzinho que estava sempre do nosso lado

      Excluir
  11. Eu não entendo muito de anime. Mas adorei as dicas e vou tentar ver,eu tinha gatos mas agora não posso ter. Mas eu amo Gatos. Bjs e adorei o post muito sucesso no seu blog.

    ResponderExcluir