Meowgical Girl — Beauty, Fashion, Hallyu & Kawaii Things

BRAZILIAN BEAUTY, FASHION & LIFESTYLE BLOG

A Street Cat Named Bob | Book

meowgical-girl-blog

UM GATO DE RUA CHAMADO  BOB | LIVRO

 PORTUGUÊS       ENGLISH
Eu sou extremamente apaixonada por gatos, e quando vi esse livro e li a sinopse, eu enlouquecer e tive que comprar.

Titulo : Um gato de rua chamado Bob
Autor: James Bowen 
Editora: Novo conceito 
Páginas: 236 


♥      ♥      ♥      ♥      ♥

Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a ultima coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob  ( porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria, mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornam-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas - e, algumas vezes, perigosas - iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados"
James nasceu em Surrey, mas com 3 anos se mudou para Melbourne com sua mãe. Não teve uma das melhores infância , seus pais estavam separados e devido a suas constantes mudanças, não tinha amigos. Aos 9 anos James voltou para o Reino Unido e para Sussex, já aos 12 fora para em um lugar chamado Quinn's Rock onde acabou sofrendo bullying em cada escola que estudará. Na metade da adolescência James saiu da escola, tornou um garoto rebelde e chegou a se envolver com drogas. Perto dos 18,  decidiu voltar para Londres para viver com sua meia-irmã, a ideia era ficar por lá, por apenas sete meses, mas devido a alguns acontecimentos tudo isso mudou, conforme o tempo passou, o jovem passou a viver nas ruas sem contato com sua família - apenas com seu pai, raras vezes - e logo se afundou mais nas drogas, chegando se viciar em heroína. James viverá em vários lugares desde então, até se mudar para um apartamento em Tottenham, onde encontrará um laranjinho, que mudaria sua vida radicalmente.
Meowgical-girl-blog

"Há um famosa citação que li em algum lugar, que dizia que recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas [...] Eu e Bob agarramos a nossa"

O livro conta a historia real e comovente de James Bowen, um morador de rua que encontrou a esperança em um gatinho laranja, no qual se transformou em seu melhor amigo.

12 comentários

  1. I've heard about this book! What a cutie :3

    Lilly xoxo

    ResponderExcluir
  2. Quero muito também amo gatos,adorei seu post.

    ResponderExcluir
  3. Essa serie de livros é ótima, amo gatos!

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante seu post. Gosto muito de gatos e amo ler, é ótimo juntar o útil ao agradável.

    ResponderExcluir
  5. Oii.
    Apesar de gostar de gatinhos, confesso que não sou tão apaixonada. Ganhei o livro ano passado e dei uma folheada, mas ainda não parei de fato para lê-lo.
    Ótima resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Não sou uma apaixonada por gatos até porque meu pai não gosta e não me deixa ter um rs mas acho muito lindo. E realmente animais ajudam muito a nós, a história parece ótima, vou anotar, quem sabe um dia neh 😁

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que história incrives,é tão bom ver esses tipos de histórias porque elas nos ajuda a ver de maneira diferente para certas situações além de nos transformar como leitor.
    Tinha razão quando decidiu comprar o livro porque ele é incrivelmente incrivel.

    ResponderExcluir
  8. Dei esse livro de presente para a minha mãe e para minha prima, ambas amam gatos.
    Preciso pegar emprestado pra ler, achei tão linda história, que quero saber tudo nos mínimos detalhes.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia muito da história. Adorei conhecer mais através da sua resenha! Parece ser ótimo <3

    Sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nao conhecia, deve ser muito boa essa leitura!Os amantes de gatinhos vao amar!

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler esse livro, imagino que seja algo encantador, também gosto muito de gatos e de animais de modo geral, deve ser uma lição de vida, com certeza. Estou seguindo seu blog, obrigada por ter visitado o meu.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como não amar livros com gatos? Adorei sua resenha! ♥
    Beijo e até a próxima! :) → @deixeapenasfluir

    ResponderExcluir